Executamos diversos tipos de preparação de terrenos (Ripagem, Surriba, Despedrega, etc,) com recurso a tratores pesados e máquinas equipadas com diversos equipamentos, caso de martelo, balde de pedra, baldes de escavação, bate estacas, etc).
Análises de solo: Caso o agricultor pretenda um bom sucesso na produção e desenvolvimento das plantas, deve ter atenção às análises pois vão chegar à fertilidade do solo e à sua correção para a produção seja equilibrada e satisfatório.
Surriba: Consiste no reviramento do solo em toda a área que será plantada. Ajudando o solo a ficar bem mais preparado para receber a planta.
Ripagem: Esta operação destina-se a provocar rompimento dos horizontes do solo em profundidade de forma a facilitar o desenvolvimento radicular das plantas. A ripagem deve ser localizada.
Gradagem: Trata-se do corte e incorporação total ou parcial da vegetação e resíduos florestais no solo, com uma grade. A gradagem é efetuada para descompactar o solo ou para incorporar o material lenhoso no solo após o destroçamento de cepos.
Escarificação do solo: Processo que danifica menos o solo. É o método que prepara o solo, baseado no rompimento do solo através da penetração das hastes mecânicas. Tem como objetivo, reduzir os níveis de compactação do solo.
Arranque de cepos e raízes: Consiste no retira da raiz profunda evitando, a sua rebentação e mantendo o solo em boas condições. Facilita as operações de instalação.
Armação do camalhão: É o local onde se vão encontrar maior número de raízes, permitindo também o escorrimento das águas da chuva, evitando então o encharcamento e a compactação do solo favorecendo assim o arejamento.
Nivelamento: Operações de movimentação de terras de forma a eliminar ondulações do terreno, consistindo a movimentação na transferência de solo dos cumes para as depressões.